OBS:

ESTA PROVA FOI SUSPENSA DEVIDO A FALTA DE INTERESSE DOS PARTICIPANTES

UMA VÊZ QUE ATÉ ESTA DATA 09 DE OUTUBRO DE 2018 TIVEMOS APENAS 2 INSCRIÇÕES PELO SITE SYMPLA

E 3 INSCRIÇÕES PRESENCIAL NA COPIADORA MÍRIAN EM DIVINÓPOLIS

ESTAREMOS AGENDANDO UMA NOVA DATA POIS ACREDITAMOS QUE DENTRO DOS PADRÕES DE PREMIAÇÃO

OFERECIDOS PELAS OUTRAS PROVAS NÃO DEIXAMOS A DESEJAR.

GOSTARÍAMOS DE OUVIR A OPINIÃO DE TODOS

PODEM ENVIAR SUAS OPINIÕES E SUGESTÕES PARA O EMAIL: addradiv@gmail.com

OBRIGADO POR NOS VISITAR:

ESTAMOS APRESENTANDO A VOCE QUE NOS VISITA

O REGULAMENTO DA 10ª CORRIDA DE SÃO JUDAS TADEU PARA SUA APRECIAÇÃO.

POR FAVOR LEIA-O COM ATENÇÃO ATÉ O FINAL E NOS ENVIE SUA OPINIÃO E SUA SUGESTÃO.

ESTAMOS TRABALHANDO COM MUITA DEDICAÇÃO PARA QUE ELA SEJA UMA DAS

MELHORE PROVAS DO ANO. POIS TRATA-SE DE UMA PROVA ÚNICA E EXCLUSIVA

PARA HOMENAGEAR SÃO JUDAS TADEU E VALORIZAR VOCÊ:

REGULAMENTO TEMPORÁRIO EXTRA OFICIAL
Conforme as sugestões de interesse coletivo que recebermos, dentro do possível estaremos sempre atualizando o mesmo, para que o participante seja o maior beneficiado.
10ª CORRIDA DE SÃO JUDAS TADEU
DIVINÓPOLIS = MINAS GERAIS = BRASIL
Data A SER AGENDADA
PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO

ORGANIZAÇÃO

CRONOMETRAGEM E APURAÇÃO
CRONOCHIP

REGULAMENTO
1- DAS FINALIDADES DA PROVA
 A CORRIDA DE SÃO JUDAS TADEU foi idealizada e realizada pela 1ª vez em 22 de Outubro de l989, em Divinópolis no Bairro São Judas Tadeu com a intenção única e exclusiva de homenagear o padroeiro da comunidade santo das causas impossíveis e escolhido por unanimidade pela ACORD para ser seu Patrono Guia e Protetor, e com a finalidade de incentivar a prática de corridas de rua fazer a integração entre a comunidade e os praticantes deste esporte como finalidade de qualidade de vida.
2- PERCURSOS
Oficial de 15.700 metros                                                Alternativo de 5.500 metros
Histórico DO MESMO
Até a 3ª edição realizada em 27 de Outubro de 1991 o percurso compreendido era de 8.700 metros. A partir da 4ª edição realizada em 25 de Outubro de 1992 o percurso foi alterado para 9.200 metros. A partir da 8ª edição realizada em 26 de Outubro 1997 o percurso foi alterado para 15.700 metros descentralizando a mesma do bairro e levando seu trajeto até as principais ruas do centro da cidade devido ao nível já alcançado pela mesma. Para esta edição estamos criando um percurso alternativo de 5.500 metros.
3-DATA/HORA/E/LOCAL DA PROVA
Data 25 de Novembro 2018
Horário Largada: 8:30 horas
Largada/Chegada: Em frente à Paróquia de SÃO JUDAS TADEU rua Carbonita com Euclides da Cunha, Bairro São Judas Tadeu.
Obs. O horário da largada será rigorosamente obedecido.
4-INSCRIÇÕES
PROMOÇÕES VALORES E REGRAS:

REGRAS
Precisamos muito fazer caixa para custear as despesas imediatas que antecedem a realização da prova. Pois se trata de um evento sem fins lucrativo comercial ou beneficente, apenas com o intuito único e exclusivo de homenagear São Judas Tadeu e proporcionar aos que gostam simplesmente de correr de ter uma prova voltada toda para ele, pois tudo que for arrecadado em benefício da mesma será revertido em benefício dos participantes. Por isso os que quiserem nos ajudar antecipando sua inscrição no valor integral conforme especificação abaixo serão agraciados com um desconto especial de 25%.
Obs: esta promoção só vale para quem não usufruir do desconto obrigatório de 50% da lei do idoso. Pois a antecipação é opcional e não obrigatória.
VALORES

A partir da divulgação deste regulamento até 31 de Agosto R$100,00 de 01 a 30 de Setembro R$110,00 de 01 a 31 de Outubro R$120,00 com desconto especial. De 01 a 18 de Novembro continua o mesmo valor de R$120,00 Mas sem desconto especial conforme regras acima descritas.
Isto vale apenas para quem não usufrui do desconto da lei do idoso.

Lembramos que o desconto especial só vale até 31 de Outubro. A partir de 01 de Novembro até o encerramento das mesmas continua o mesmo valor de R$120,00, mas sem desconto especial.

AS INSCRIÇÕES PODERÃO SER FEITAS VIA ON LINE PELO SITE: EM BREVE ESTAREMOS DIVULGANDO O NOME DO MESMO.
MAS QUEM OPTAR POR FAZER SUA INSCRIÇÃO PRESENCIAL OU VIA DEPOSITO BANCÁRIO FICARÁ ISENTO DA TAXA COBRADA PELO BANCO PARA EMISSÃO DE BOLETO BANCÁRIO.
AS INSCRIÇÕES PRESENCIAL PODERÃO SER FEITAS EM DIVINÓPOLIS NA COPIADORA MIRIAM AV. 1º DE JUNHO Nº 318 SALA 10, OU NAS PROVAS E EVENTOS EM QUE UM DOS MEMBROS DA COMISSÃO ORGANIZADORA MARCAR PRESENÇA.
VIA DEPÓSITO BANCÁRIO, BASTA IR A UMA AGÊNCIA LOTÉRICA EFETUAR UM DEPOSITO NA CONTA: 0113.013.00085035-3 EM NOME DE JOÃO EUSTÁQUIO DA COSTA DEPOIS COPIAR A FICHA DE INSCRIÇÃO NO SITE: WWW.ADDRADIVINOPOLIS.COM.BR PREENCHER E ENVAR PARA O EMAIL: addradiv@gmail.com INFORMANDO A DATA DO DEPOSITO
E O Nº DA AUTENTICAÇÃO.

Obs: conforme determina o estatuto do idoso os atletas com 60 anos completos ou mais que fizerem sua inscrição presencial ou via deposito bancário pagarão 50% do valor da mesma de acordo com os valores acima especificados, Ao efetuar a inscrição via on line abre mão do direito ao desconto. Uma vez que não temos sistema que gere boleto com desconto.

OUTRAS PROMOÇÕES CONSULTE UM MEMBRO DA COMISÃO ORGANIZADORA
PARTICIPANDO DA NOSSA CAMPANHA PROMOCIONAL VOCÊ PODERÁ CONSEGUIR
ATÉ 100% DE DESCONTO NA SUA INSCRIÇÃO.
CONSULTE UM DOS MEMBROS DA COMISSÃO ORGANIZADORA INFORME-SE E NOS AJUDE.

INICIO/TÉRMINO/E LOCAL
A- As inscrições terão inicio a partir da divulgação deste regulamento e se encerrarão impreterivelmente dia 18 de Novembro ou quando completar o número de 2.000 inscrições, independente do percurso escolhido.
B- As mesma poderão ser feitas pelo site: em breve estaremos divulgando o nome do mesmo, ou presencialmente em Divinópolis na copiadora Mirian, ou através de deposito bancário. Bastando ir a uma agencia lotérica efetuar um deposito na conta 0113.013.00085035-3 em nome de João Eustáquio da Costa depois copiar a ficha de inscrição preencher e enviar para o email: addradiv@gmail.com informando a data do deposito e o número da autenticação, ou ainda com um dos membros da comissão organizadora nos eventos e provas em que um dos mesmos marcar presença.
C- Para fazer a inscrição pessoalmente o atleta ou responsável deverá apresentar documento original que comprove a idade do inscrito.
D- Para os atletas menores de 18 anos a ficha de inscrição deverá conter a assinatura do pai ou responsável.

5- PREMIAÇÃO PARA TODOS OS INSCRITOS E PARTICIPANTES
A- Camisa alusiva ao evento com opção de escolha do tamanho para quem se inscrever até dia 01/10 depois será de acordo com a disponibilidade, Medalha personalizada de participação para todos que completarem a prova, de acordo com o percurso escolhido, mais Kit contendo lanche.

6- PREMIAÇÃO DO PERCURSO OFICIAL
A- Troféus para os 05(cinco) Primeiros Geral Masculino e Para as 05(Cinco) Primeiras Geral Feminino, mais premiação em dinheiro.
PREMIAÇÃO EM DINHEIRO GERAL – MASCULINO/FEMININO
SOMENTE NO PERCURSO OFICIAL
1º/1ª R$500,00 = 2º/2ªR$400,00 = 3º/3ª R$300,00 = 4º/4ª R$250,00 = 5º/5ª R$200,00
B- Troféus para os 05(cinco) Primeiros e para as 05(cinco) Primeiras de cada faixa etária, mais premiação em dinheiro do primeiro até o terceiro masculino e feminino de acordo com as normas abaixo.
PREMIAÇÃO EM DINHEIRO FAIXA ETÁRIA MASCULINO E FEMININO
SOMENTE NO PERCURSO OFICIAL
1º/1ª R$75,00 = 2º/2ªR$60,00 = 3º/3ª R$50,00
7- REMIAÇÃO PARA ATLETAS LOCAIS MASCULINO E FEMININO
SOMENTE NO PERCURSO OFICIAL:
1º/1ª troféu mais R$150,00 – 2º/2ª troféu mais R$130,00 – 3º/3ª troféu mais R$100,00
2- Serão considerados atletas locais aqueles naturais da cidade ou residentes, com um mínimo de 03(três) meses comprovados no ato da inscrição.

8- PREMIAÇÃO DO PERCURSO ALTERNATIVO
A- Troféus para os 05(cinco) Primeiros Geral Masculino e Para as 05(Cinco) Primeiras Geral Feminino.
B- Troféus para os 03(três) Primeiros e para as 03(três) Primeiras de cada faixa etária.
C- Não haverá premiação em dinheiro no percurso alternativo.
D- No percurso alternativo será adicionado uma categoria Masculina e outra feminina até 14 anos
CATEGORIA “A1” Até 14 anos      =      CATEGORIA “N1” Até 14 anos
9- PREMIAÇÃO ESPECIAL
TROFÉU DA VIRADA
A- Troféu para o 1º Masc. e 1ª Fem. Que cruzar a faixa em frente ao marco que divide a av. 1º de Junho com av. JK.
A partir da próxima prova será colocado um premio em dinheiro para quebra do recorde da virada.


10- CATEGORIAS P/ FAIXA ETÁRIA
MASCULINO                                                                                        FEMININO
“A”  15 a 19 anos    “ H ”  50 a 54 anos                                “N”  15 a 19 anos    “U”  50 a 54 anos
         “B”  20 a 24 anos    “I”  55 a 59 anos                                   “O”  20 a 24 anos    “V”  55 a 59 anos
         “C”  25 a 29 anos    “J”  60 a 64 anos                                   “P”  25 a 29 anos    “W”  60 a 64 anos
“D”  30 a 34 anos    “K”  65 a 69 anos                                “Q”  30 a 34 anos    “X”  65 a 69 anos
“E”  35 a 39 anos    “L”  70 a 74 anos                                 “R”  35 a 39 anos    “Y”  70 a 74 anos
“F”  40 a 44 anos    “M”  75 a 79 anos                                “S”  40 a 44 anos    “Z” 75 a 79 anos
          “G”  45 a 49 anos    “M1” 80 anos acima                             “T”  45 a 49 anos    “Z1” 80 anos acima

FAIXA ETÁRIA
1- Na premiação por categoria da faixa etária será considerada a idade do atleta no dia da prova.
11- PREMIAÇÃO PARA AS 03(TRÊS MELHORES EQUIPES COMPETITIVAS
NO PERCURSO OFICIAL
E PARA AS 03(TRÊS) EQUIPES MAIS NUMEROSAS NA SOMA DA PARTICIPAÇÃO
NOS DOIS PERCURSOS

1- Serão consideradas equipes competitivas aquelas que seus cinco melhores atletas conquistarem o menor número de pontos negativos na prova.
2- Serão consideradas equipes mais numerosas aquelas que seu maior número de participantes completarem a prova legalmente e devidamente inscritos.
3- A premiação competitiva não exclui a equipe da premiação de mais numerosa ou vice versa.
12- DURAÇÃO DA PROVA

Duração da Prova: 02 horas e 30 minutos
13- PRESCRIÇÕES DIVERSAS
A- Os atletas retirarão seu Kit contendo: número de inscrição, chip de cronometragem e camisa alusiva ao evento nos dias 23 das 12,00 horas às 20,00 horas no dia 24 das 09,00 horas às 18,00 horas, local a ser definido, e divulgado com antecedência e no dia da prova a partir das 6:30 horas no local da largada/chegada.
B- Haverá 05(cinco) postos de água no percurso e outro na chegada.
 C- Haverá postos de senhas no percurso e fiscais orientando e ou anotando irregularidade que por ventura vierem a acontecer.
D- Não haverá alojamento reservado pela organização
E- Após completar a prova o atleta trocará seu número pela Medalha e Kit contendo lanche.
F- O atleta somente receberá a premiação a que tiver jus, mediante a apresentação de documento de identidade original e com fotografia que o identifique.

14- PODERÁ SER PENALISADO COM A DESCLASSIFICAÇÃO O ATLETA QUE:
A- Não cumprir todo o percurso devidamente regulamentado para o qual se inscreveu.
B- Não cumprir todo o percurso dentro do tempo (limite) determinado.
C- Não usar o número devidamente visível.
D- Cruzar o pórtico de chegada sem o número e sem o chip que registre sua chegada.
E- Trocar Número de Inscrição e chip: antes, durante ou depois da prova.
F- Largar antes do sinal devidamente regulamentado.
G- Largar depois da faixa devidamente regulamentada.
H- Tornar ilegível o nome do evento e ou do(s) Patrocinador(es).
I- For apanhado correndo no passeio.
J- Contribuir por qualquer meio, para o retardamento da prova.

15-  OUTRAS PRESCRIÇÕES
A- Para evitar fraudes serão colocadas câmeras na entrada do pórtico para identificar todos os atletas que cruzarem a linha de chegada.
B- Os casos omissos no presente regulamento serão resolvidos pela comissão organizadora sem apelação.

LEMBRETE
NÃO DEIXE SUA INSCRIÇÃO PARA A ULTIMA HORA: OU VOCÊ PODERÁ FICAR DE FORA DA PROVA
OBS: Serão tomadas todas as medidas de segurança possíveis para a realização da prova
Mas a comissão organizadora não se responsabiliza por quaisquer acidentes que venham a ocorrer com os atletas: antes, durante e depois da prova, sendo de inteira responsabilidade de cada participante a sua segurança física e médica.
Percurso oficial da Prova:
Largada em frente a Paróquia de São Judas Tadeu. Rua Carbonita com Euclides da Cunha, subindo e virando a direita na av. Paraná subindo até trevo da BR494 descendo a mesma até o trevo com a MG050 entrando na av. Autorama seguindo até rua Piauí subindo até rua Pernambuco descendo até av. Getulio Vargas seguindo até Pça. Da Catedral contornando e descendo a av. 1º de Junho até rua Goiás subindo até rua Piauí descendo até a rua Duarte virando à esquerda seguindo até av. Paraná virando à direita e subindo até rua Carbonita virando à direita e descendo até em frente a Paróquia de São Judas Tadeu Local da Chegada.

SE FECHARMOS 600 INSCRIÇÕES SERAM SORTEADOS ENTRE OS PARTICIPANTES 10 BONUS DE R$100,00, SE FECHARMOS 650 INSCRIÇÕES A PREMIAÇÃO EM DINHEIRO TANTO NO GERAL QUANTO NAS CATEGORIAS SERÁ ELEVADA EM MAIS 10%, SE FECHARMOS 700 INSCRIÇÕES SERAM SORTEADOS MAIS 10 BONUS DE R$100,00, SE FECHARMOS 750 INSCRIÇÕES A PREMIAÇÃO EM DINHEIRO SERA ELEVADA EM MAIS 10%, SE FECHARMOS 800 INSCRIÇÕES SERAM SORTEADOS MAIS 10 BONUS DE R$100,00, SE FECHARMOS 850 A PREMIAÇÃO EM DINHEIRO SERA ELEVADA EM MAIS 10%, SE FECHARMOS 900 INSCRIÇÕES SERAM SORTEADOS MAIS 10 BONUS DE R$100,00, SE FECHARMOS 950 A PREMIAÇÃO EM DINHEIRO SERÁ ELEVADA EM MAIS 10%, SE FECHARMOS 1.000 INSCRIÇÕES SERAM SORTEADOS MAIS 10 BONUS DE R$100,00.
ASSIM POR DIANTE
A CADA 50 INSCRIÇÕES SERAM SORTEADOS 10 BONUS DE R$100,00 E LOGO A SEGUIR MAIS 50 INSCRIÇÕES A PREMIAÇÃO EM DINHEIRO SERA ELEVADA EM MAIS 10%.
ATÉ COMPLETAR A COTA DE 2.000 INSCRIÇÕES.
SOLICITAMOS A TODOS QUE OBSERVEM AS NORMAS DAS INSCRIÇÕES E ANTECIPE A SUA.
POIS OS CUSTOS SÃO ELEVADOS E NÃO PODEMOS ARCAR COM PERDA DE MATERIAL.

POR NOSSA PREMIAÇÃO SER TODA PERSONALIZADA E PRODUZIDA DE ACORDO COM CADA PROVA,
NA FALTA DE ALGUM ITEM (MEDALHA OU TROFÉU) POR MOTIVO TÉCNICO OU DE FABRICAÇÃO
O ATLETA PREMIADO RECEBERÁ SUA PREMIAÇÃO POSTERIORMENTE, NÃO FICARÁ LEZADO DA MESMA.

MAS NÃO CABERÁ AO MESMO O DIREITO DE INFRIGIR AS NORMAS DE CONDUTA ESPORTIVA E OFENDER OS ORGANIZADORES, COLABORADORES, PATROCINADORES OU OUTRO QUALQUER LIGADO A ORGANIZAÇÃO DA PROVA. CASO ISSO ACONTEÇA
OS INFRATORES SERÃO CONVIDADOS A NÃO SE INSCREVEREM NEM PARTICIPAR DAS PROVAS LIGADAS À ORGANIZAÇÃO OFENDIDA.

A COMISSÃO ORGANIADORA RESERVA O DIREITO DE RECUSAR A INSCRIÇÃO DE PARTICIPANTE QUE TENHA INFRIGIDO AS NORMAS DE CONDUTA ESPORTIVA COM OFENSAS MORAIS OU FÍSICAS A OUTROS PARTICIPANTES OU AOS ORGANIZADORES, COLABORADORES, PATROCINADORES OU OUTRO QUALQUER LIGADO À ORGANIZAÇÃO DA PROVA.

ALGUMAS INFORMAÇÕES SOBRE ESTA PROVA


A CORRIDA DE SÃO JUDAS TADEU FOI CRIADA EM DIVINÓPOLIS E REALIZADA PELA PRIMEIRA VÊZ EM OUTUBRO DE 1989 DENTRO DAS FESTIVIDADES DE HOMENAGEM AO PADROEIRO DA COMUNIDADE DO BAIRRO SÃO JUDAS TADEU. SEM VISAR INTERESSES COMERCIAIS, LUCRO FINANCEIRO OU RETORNO BENEFICENTE. APENAS COM O INTUITO ÚNICO E EXCLUSIVO DE HOMENAGEAR SÃO JUDAS TADEU, SANTO DAS CAUSAS IMPOSSÍVEIS E ESCOLHIDO PELA ACORD-ASSOCIAÇÃO DOS CORREDORES DE RUA DE DIVINÓPOLIS
PARA SER SEU PATRONO GUIA E PROTETOR.
ATÉ SUA 9ª EDIÇÃO QUANDO ELA SE TORNOU UMA DAS MELHORES PROVAS DE MINAS GERAIS E DO BRASIL, TRABALHAMOS COM MUITAS DIFICULDADES PARA QUE A MESMA FOSSE REALIZADA. SEMPRE COBRINDO O DEFCIT QUE A MESMA ONERAVA, MAS POR FALTA DE RECURSOS E ALGUNS IMPREVISTOS ELA FICOU INATIVA POR UM LONGO PERIODO.
MAIS UMA VEZ ESTAMOS TRABALHANDO COM MUITA DEDICAÇÃO PARA QUE ELA SEJA REATIVADA.
TUDO QUE FOR ARRECADADO EM BENEFÍCIO DA MESMA SERÁ APLICADO NELA. E PRESTADO CONTA PARA OS PARTICIPANTES, APOIADORES, BENFEITORES, DEVOTOS DE SÃO JUDAS TADEU E TODA A SOCIEDADE EM GERAL. POIS SE TRATA DE UMA HOMENAGEM ÚNICA E EXCLUSIVA PARA ÊLE.
SERÁ CRIADO UM FUNDO E UM ESTATUTO COM UMA COMISSÃO ADMINISTRATIVA, PARA QUE SOBRAS ORIUNDAS DO TRABALHO EM BENEFÍCIO DA MESMA SEJAM APLICADAS NAS EDIÇÕES SEGUINTES, PARA QUE ELA CRESÇA E VOLTE A SER TÃO GRANDE COMO SEMPRE FOI E VOLTE A OCUPAR SEU LUGAR ENTRE AS MELHORES PROVAS DO BRASIL. E NUM FUTURO NÃO MUITO DISTANTE DIVINÓPOLIS SERÁ UMA GRANDE METRÓPOLE E ELA COM CERTEZA ESTARA OCUPANDO UM LUGAR DE DESTAQUE ENTRE AS DE MAIOR IMPORTANCIA,
DO CALENDÁRIO INTERNACIONAL DE CORRIDAS DE RUA.
DESDE JÁ AGRADECEMOS A TODOS QUE DE ALGUMA FORMA CONTRIBUIREM PARA A REALIZAÇÃO DA MESMA, POIS ESTAMOS TRABALHANDO MUITO MAIS COM PROMOÇÕES E DOAÇÕES DO QUE COM GRANDES COTAS DE PATROCINIO COMO FAZEM ALGUNS ORGANIZADORES DE EVENTOS. ACEITAREMOS TODA AJUDA POSSÍVEL, POIS PRECISAMOS MUITO. MAS TODOS SERÃO DIVULGADOS E ANUNCIADOS COMO: AMIGOS, APOIADORES E INCENTIVADORES DA CORRIDA DE SÃO JUDAS TADEU.
EM DIVINÓPOLIS=MINAS GERAIS=BRASIL.

NÃO TEMOS CONDIÇÕSDE OFERECER CACHÊ NEM BANCAR HOPEDAGEM, MAS QUEM SABE ALGUM ATLETA INTERNACIONAL DEVOTO OU NÃO DE SÃO JUDAS TADEU NOS DÊ A HONRA DE VIR PARTICIPAR, COM ISSO TORNANDO ESTA HOMENAGEM INTERNACIONAL LOGO NA SUA VOLTA.

 

subir